Cantora Rita Lee é internada às pressas

Rita Lee é internada às pressas (Reprodução/Instagram)
Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF
24/02/2023 10h49
Diagnosticada com câncer no pulmão em 2021, Rita Lee, de 75 anos, voltou a ser internada na madrugada desta sexta-feira (24). Fontes desta coluna contaram que a cantora deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e seu estado de saúde é extremamente delicado. Recentemente, o marido da artista publicou uma foto dela no Instagram, que recebeu muitos elogios dos fãs e seguidores. A mesma imagem foi republicada no perfil oficial de Rita Lee, que recebeu muitas mensagens de apoio:
“Essa mulher, senhora e senhores, revolucionou todo a cena de rock do país. Sem medo de errar posso dizer que é a Janis Joplin BR por toda história e talento. E não vamos esquecer do rolê com o ‘yes’. Vida longa, diva”, desejou um. “Esse corpo abriga um espírito forte, criativo, produtivo. Sempre agradeço pela alegria e tanto que continuo recebendo. Rita ensina a todo momento”, afirmou outro. “Quem conhece uma só pessoa que não adore a Rita Lee ? Não tem!”, declarou um terceiro.
Em abril do ano passado, Beto Lee, filho da cantora Rita Lee, compartilhou em seu Instagram que a mãe estava, finalmente, curada do câncer no pulmão, após meses na luta contra a doença. O guitarrista e vocalista da banda Titãs ainda mencionou o irônico apelido que a mãe deu ao tumor: Jair: “A cura da minha mãe me emocionou pra car*lho. Melhor notícia de todos os tempos. Manteve a cabeça erguida, com vontade de lutar e encarou tudo com seu bom humor habitual, tanto que apelidou o tumor de ‘Jair’. That’s Rita”, escreveu Beto, na ocasião.
Na mesma publicação, Beto Lee ainda celebrou a cura de um tumor na hipofaringe do músico Branco Mello, dos Titãs. “Ver Branco em ação, no palco com Britto e Tony foi mágico! Um verdadeiro guerreiro, um highlander! Brancão, você é foda!”, completou. A apresentadora Astrid Fontenelle também comentou sobre a boa notícia da cura da cantora:
“Rita Lee curada de um câncer de pulmão que ela, sempre na sintonia fina da ironia, apelidou de Jair”, começou Astrid. “Rita, minha musa, deusa, trilha sonora da minha vida. Santa Rita de Sampa! Permita-me celebrar essa conquista, parte de sua intimidade, mas são tão poucas as alegrias dessa nossa vida adulta. Celebremos todos!!! Viva Rita”, completou a apresentadora.
Rita Lee se cura do câncer no pulmão e apelida tumor de ‘Jair’
Rita Lee fala sobre o tratamento do câncer e revela o que acha da cantora Anitta
Após cancelar show, Maria Rita é cobrada na Justiça
Morre cantora e compositora Rita de Cássia
Climão? Rita Batista manda indireta e deixa Maria Beltrão sem graça
Rita Lee foi diagnosticada com câncer no pulmão esquerdo, em maio de 2021, após passar por exames de rotina no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Na ocasião, a equipe na cantora emitiu um comunicado informando sobre a descoberta do tumor primário. Com histórico de câncer na família, Rita Lee já retirou as mamas em 2010, como forma de prevenção. A cirurgia foi a mesma realiza por Angelina Jolie três anos depois.
Caixinha de perguntas
Em julho do mesmo ano, Rita Lee, com a ajuda do filho João Lee, usou as redes sociais para responder algumas dúvidas enviadas pelos fãs através da famosa caixinha de perguntas do Instagram. Nas respostas, Rita Lee falou sobre o tratamento do câncer, além dos próximos projetos, como um novo livro e o interesse em gravar um álbum de músicas inéditas, filmes e documentários. A cantora ainda respondeu um questionamento sobre a funkeira Anitta.
“A parada é dura, mas tem que ter coragem. Saúde para você”, respondeu Rita Lee ao receber a pergunta: “Alguma nova percepção da vida após o câncer? Estou enfrentando um aos 27 anos”. Questionada sobre ter algum projeto de outro livro de memórias que não entraram no primeiro livro, ela foi direta: “Existe! Tem livro novo sendo escrito e a caminho”, disse Rita, que ainda revelou o conteúdo. “Sobre o que aconteceu comigo na pandemia”. Ainda sobre projetos, Lee contou que está retomando os filmes e documentários agora.
A cantora também revelou que outra profissão pensava em ter, antes de ser uma artista. “Veterinária e/ou astrônoma”, contou. Questionada sobre seu público que está sendo rejuvenescendo, Lee afirmou ser como a ‘Emília’ do ‘Sítio do Pica-Pau Amarelo’. “Acho que a criançada vê uma certa honestidade da minha parte e isso faz com que elas gostem de me ouvir. Eu sou uma espécie de Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo”, respondeu.
Ainda nos stories, Rita Lee disse que ainda tem esperanças no Brasil e revelou que o que mais a tira do sério é os maus-tratos contra os animais. Por fim, ela ainda respondeu o que acha da cantora Anitta. “Gosto muito da Anitta”, declarou ela, que ainda publicou uma foto ao lado da ‘Poderosa’.
Comentários (0)
Comentários do Facebook